}

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cuidados com os cabelos no verão


..... O verão é a estação que exige que cuidemos muito mais dos cabelos. A exposição ao sol, vento, poluição, água do mar, transpiração, cloro, presilhas, etc., fatores que muitas vezes acontecem juntos, representam a destruição dos cabelos.
..... Assim, observe os agentes que maltratam nossos cabelos e anote algumas dicas:
..... Água do mar: Em 3 minutos, os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar, e aí começa um processo  de decomposição da camada protetora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz. Resultado: queda dos cabelos.
..... Por isso, não deixar seus cabelos secarem ao sol. Procure mergulhar só na hora de ir embora ou enxágüe-o em água doce, secando-os com uma toalha. Passe condicionador antes de mergulhar, de preferência, um condicionador leave-in, à base de proteínas. O condicionador formará uma camada de proteção nos fios.
..... Vento: O vento retira dos cabelos uma camada de proteção natural, uma espécie de gordura, deixando os cabelos embaraçados e com aparência de arrepiados.
..... Passe um gel sem álcool ou silicone para protegê-los ou faça uma trança folgada para diminuir a exposição.
..... Poluição: Com o suor as partículas de fumaça e poeira acabam grudando nos fios. Isso vai deixando os cabelos pesados e sem viço.
..... Para limpá-los adequadamente, use xampus removedores de resíduos a cada três ou quatro lavagens. Na hora de enxaguar coloque uma colher de chá de bicarbonato de cálcio numa bacia com água. Isso vai ajudar a neutralizar os poluentes que estiverem na água. Um banho de creme uma vez por semana dará mais resistência ao cabelo.
..... Sol: A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa envelhecimento dos fios, deixando-os ressecados, quebradiços e sem brilho.
..... Aplique produtos com FPS e use chapéu. Procure lavar os cabelos com xampu e condicionador com filtro solar. Use produtos à base de vitamina E e C, cremes nutritivos com ferro, zinco e manganês para que resistência aos fios.
..... Transpiração: A transpiração intensa e frequente pode causar alteração do pH natural do couro cabeludo. Ele poderá se tornar mais ácido favorecendo o aparecimento de lesões ou queimaduras. A dermatite seborreia, ou seja, caspa também pode se instalar com um ambiente de intensa e freqüente transpiração.
..... Procure não se submeter a ambientes que a façam transpirar, e deixar o suor por muito tempo no couro cabeludo. Lave os cabelos preferencialmente todos os dias usando xampus equilibrantes que ajudam a regular seu PH.
..... Cloro: Com a água da piscina seus cabelos ficam duros e difíceis de pentear. Como se isso não bastasse, o cobre da água clorada reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdedados.
..... Procure usar toucas de silicone e passar um protetor de cor, principalmente quando for mergulhar ao ar livre, pois o sol pode complicar ainda mais a situação. Lave seus cabelos com xampus anti-resíduo.
..... Presílias: O calor do verão pede cabelos presos. Mas, cuidado! Os elásticos finos puxam e quebram os fios e as presilhas, se usadas sempre no mesmo lugar partem os cabelos.
..... Escolha com atenção seus prendedores e procure mudar o local em que prende os cabelos. Não use prendedores muito apertados e de elástico. Prefira pentes de dentes largos e use c

remes desembaraçantes .




14 comentários:

  1. ótimas diiicas :)
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ô adorei as dicas ....
    passando para agradecer sua visita e dzer realmente obrigada pelas palavras"

    seu blog é um espaço maravilhoso tambem!!
    adorei o nome"

    volte qando quiser afinal o blog é seu! rs
    bjs"

    ResponderExcluir
  3. òtimas dicas, vou seguir nesse verão.
    Obrigada pelo carinho no meu blog, fiquei muito feliz com sua presensa por lá.
    Seguindo de volta.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vander querido


    Que comentário mais lindo que você deixou lá no blog. Fiquei muito, muito, muito feliz...
    Você foi muito delicado com as tuas palavras pra mim. Só posso te dizer obrigada e dizer que sempre estarei por aqui também.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. Olá Vander querido


    Amei o post... Adorei as dicas...
    Mas o que mais me alegrou hoje foi o teu comentário no meu blog.
    Fiquei muito, muito, muito feliz.
    Só posso de coração te agradecer.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas !

    ps: ja tinha visitado seu blog , comentei tbm e agradeci o seu comentário no meu , mas volto e agradeço mais uma vez os dois comentários que fez . Obrigada por gostar dos meus escritos . Bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas. Ótimas!
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  8. Sempre molho meus cabelos com água doce e depois empapo com creme para pentear, antes de entrar no mar. Diminui o prejuízo, rsrs

    ResponderExcluir
  9. Vlw a visita e coment :)

    Li outro dia um depoimento de Audrey Hepburn que adorei, segue:

    “Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas.
    Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo.
    A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.”

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, vou tentar seguir algumas :)
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá venho te agradecer pela visita e pelas palavras...estou te seguindo e dizendo que tb adorei tdas as dicas que posta aki... bjs e estarei sempre por aki...

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela simpática visita!

    Amei as dicas! Parece até eu falando com minha irmã rsrsrs

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  13. Retribuindo a visita ,já estou te seguindo muito bom seu blog bjs

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.