}

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cuidando da pele neste verão


Infelizmente ainda não existe uma borracha mágica que simplesmente “apague” as manchas na pele, principalmente as manchas do rosto. Exatamente por isso, as manchas de pele estão entre as maiores preocupações das mulheres que vão ao dermatologista.

As manchas da pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como, por exemplo, a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.

Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para manchas da pele.

No caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.

Uma das dicas é usar filtro solar...
Usar sempre protetor solar, fator igual ou superior a 15, reaplicando-o periodicamente a cada 30 minutos ou após mergulho ou transpiração excessiva.

• Uso de chapéus, bonés, viseiras.
• Evite exposição ao sol no período entre 10 e 16 horas.
• Como a grande maioria dos cânceres de pele localiza-se na face, proteja-a sempre.

• Procurar um dermatologista periodicamente para acompanhamento, especialmente se forem notadas alterações em lesões pré-existentes.

6 comentários:

  1. Os cuidados com a pele são super importantes mesmo, devemos sempre nos prevenir para evitar tormentos posteriores!!! Obrigada pelas palavras carinhosas no blog! *-*

    ResponderExcluir
  2. Se cuidar nunca é demais,
    E do sol, e raios ultravioletas, todo cuidado é pouco.

    Já precisei tirar algumas manchas de pele, que estavam alterando a aparência, e não por vaidade, mas por prevenção,

    Obrigada pelas dicas,

    E super obrigada pelo seu carinho,


    Bjkassssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Cara, adorei aqui, já to seguindo e com muito prazer; li sobre o limão e já vou espalhar a dica por aí, tem muita gente que não sabe e eu que adoro limonada, ainda bem!
    Agora, nesse post, li sobre os cuidados com a pele, eu já cuido, mas quando era adolescente abusei do sol, achava lindo o bronzeado, enfim estou me cuidando mais agora. Agradeço por partilhares essas maravilhosas dicas conosco. Nem preciso dizer: excelente teu blog*, sou seguidora.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiii esse post sobre a pele.
    Eu hj tô bem mais cuidadosa...Enfim..
    Nossa pele merece carinho né?! E a melhor coisa é cuidar/limpar/proteger.

    Beijão. Obrigada sempre pelo carinho.
    e um super feriado pra você.

    ResponderExcluir
  5. Filtro solar é indispensável mas eu sempre esqueço de usar... A gente precisa cuidar muito bem da pele, porque ela é a primeira a sentir os problemas tanto da idade quanto de muita exposição ao sol...
    ótimas dicas.

    ;* Lê
    http://calmarespira.blogspot.com/

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.