}

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cuindando da pele


A esfoliação é provavelmente a maneira mais rápida de dar à pele uma aparência mais fresca e uma sensação mais lisa. Retirando a camada de células mortas que fica na superfície da pele, ela imediatamente  parece menos enrugada e mais macia.
Este é um passo importante nos cuidados com a pele já que a simples lavagem correta ajuda muito e é fundamental, mas nem sempre é capaz de limpar os poros na sua profundidade. Quando a gente esfolia a pele estamos retirando a camada de células mortas na superfície e expondo as células mais novas que são mais saudáveis, jovens e brilhantes.
A esfoliação também ajuda nos demais cuidados com a pele, já que ela ajuda que os demais produtos sejam melhor absorvidos, além de estimular a renovação celular.
1. Lave bem a pele antes de começar a esfoliação.
2. Pegue uma quantidade de esfoliante e espalhe na pele limpa e molhada com água morna e espalhe pequenas quantidades pelo rosto (igual a gente faz para aplicar a base). Isso evita que a primeira parte a ser massageada ganhe todo o produto antes das outras.
3. Escolha produtos adequados ao seu tipo de pele e evite ingredientes irritantes. Isso é especialmente importante para a esfoliação que já é um passo que pode irritar a pele. Quem tem a pele oleosa e com tendência à acne se beneficia de produtos a base de ácido salicílico ou glicólico. Já quem tem a pele seca pode usar um esfoliante que seja ao mesmo tempo hidratante. Evite produtos muito grosseiros que machucam a pele. A não ser que você esteja acostumada e esteja dando certo é bom evitar receitas caseiras.
3. Massageie cada região do rosto por cerca de 10 segundos (é rapidinho mesmo, o excesso de esfoliação não gera benefícios e irrita a pele). Evite a área em volta dos olhos que é muito fina e sensível. Os lábios podem ser esfoliados, mas com cuidado. Não se esqueça do pescoço!
4. Massageie o rosto de dentro para fora e de cima para baixo na região do nariz já que esse é o sentido da drenagem linfática do rosto. Não esfolie diretamente as espinhas se você tem acne. Você pode romper a lesão, contaminar o resto do rosto com as bactérias que estão ali e ainda aumentar a inflamação no local.
5. Enxágue bem, primeiro com água morna para facilitar a retirada do esfoliante e depois jogue uma última água mais fria para ajudar a retrair os poros e ativar a circulação. Tem que enxáguar direito até não sentir mais nenhum grãozinho de esfoliante! Isso leva mais tempo do que a esfoliação em si.
6. Use uma toalha limpa para secar ou lenços de papel. Não precisa esfregar a toalha, a esfoliação já foi feita.
7. Não precisa esfoliar com muita frequência. Em geral uma esfoliação bem feita uma vez por semana é mais do que suficiente. O maior erro da esfoliação é abusar dela. O excesso pode aumentar a oleosidade da pele bem como irritar demais. Não adianta querer tirar as manchas na força!
Lembrando:
- A partir dos 50 anos, e porque a pele se vai tornando mais fina, é importante não realizar peelings muito frequentemente, o que poderia deixa la desprotegida.
Esfoliante de açúcar:
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água em seguida.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis - pode ocasionar vermelhidão - ou muito oleosas.

Esfoliante de aveia:
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso, indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, é recomendado o uso de um hidratante com filtro solar. “Como a pele dos homens são mais oleosas, é melhor optar por hidratantes em gel”.

Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, tónico e use hidratante com filtro solar.






12 comentários:

  1. A esfoliação realmente deixa a pele macia, divina.
    Melhora muito a aparência.

    Adorei a dica.

    Beijão querido e um ótimo final de semana pra ti

    ResponderExcluir
  2. Gostei das receitas e estou mesmo precisando esfoliar a minha.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sou preguiçosa pra esfoliação,

    Mas vez em quando, eu me delicio com ela,

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas... agora to muito sem tempo, e nem to esfoliando... mas antigamente era sagrado..2 vezes por semana...bjaooo e jha estou seguindo...

    ResponderExcluir
  5. Olá meu querido! Estava lendo cada elemento que constitui seu espaço, cada um me encantando mais que o outro. Gostaria de saber seu nome, se não for importunante! Gosto de grava a imagem, o nome e o jeito das palavras na minha alma.
    Fico com alma em paz, quando você vai no meu cantinho me deixa palavras que aquecem os sentidos, cheias de afeto. Só tenho recebido dádivas, em forma de amizade e carinho.
    Jamais podia imaginar isso, sentir tanto carinho e admiração por alguém que não conheço pessoalmente. A vida tem dessas coisas, nos presenteia com o que nem pedimos, mas que chegam e brotam naturalmente dentro da gente.
    Muito obrigada pelas palavras tão doces!

    Beijinhos!
    Um lindo fim de semana.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  6. Thank you so much for your sweet comment!! Of course I follow you back!
    If you want we can follow also with bloglovin, google+, twitter and facebook?

    Win an amazing ring or $500 of jewelry, enter the Lotus Mendes giveaway!!!

    Come back soon to visit my blog, I'll be waiting for you!!
    Cosa mi metto???

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas moço!
    Adorei a de aveia e mel tenho aqui em casa e vou fazer...
    Obrigada pelo carinho la no blog.
    Beijos e lindo dia pra ti

    ResponderExcluir
  8. Que dica relaxante e prazerosa amigo, da até vontade de largar tudo agora, e dedicar um pouco a mim, masssss vai ficar pra depois né, mas ameiiiiii a dica, vou guardar com carinho viu...você é muito cuidadoso com os seus post, vejo que gosta de qualidade de vida, parabéns viu querido...beijos floridinhos para você...

    ResponderExcluir
  9. oh, muito obrigada pelas suas palavras :)
    sigo o seu blog,e se quiser siga o meu .
    beijinho.

    ResponderExcluir
  10. Dicas maravilhosas, para quem adora uma esfoliação no rosto como eu, então.
    Obrigada pelo carinho lá no blog, você sempre será bem vindo por lá.
    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Boas dicas sobre esfoliação...

    Agradeço suas visitas ao blog filhadejose.blogspot.com.

    Um abraço.

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!!Entrei para fazer uma visita,e fiquei encantada vc está de parabéns.
    já estou te seguindo beijos.

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.