}

quarta-feira, 28 de março de 2012

"MULHER"


O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
 Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
 Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
 Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
 Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

30 comentários:

  1. MEU POETA, QUE DEIXA MEUS DIAS, MEU BLOG MAIS FELIZ COM CADA PALAVRA QUE RECEBO DE SUA INFINITA SABEDORIA. UM DOM EXTREMO DE SABER LIDAR COM ELAS.
    VOCÊ É DOTADO DE LUZ, UM HOMEM QUE VALORIZA CADA PEDACINHO DE NÓS MULHERES, QUE DE SEXO FRÁGIL NÃO TEMOS NADA, SOMOS GUERREIRAS, BATALHADORAS.
    Um lindo dia!
    Beijo pesado de carinho.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A minha curiosidade me fez chegar até você ...bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Agradecendo a visita desse grande Poeta,ADMIRADOR DA ALMA FEMININA ESTOU SEGUINDO ESTE DOCE ENCANTO DE VOLTA..BJS

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, jamais havia visto palavras tão doceis dedicado á mulheres, pena que nem todos homens pensam assim,nem todos percebem á importância da mulher, mas também de todos em um contexto,afinal ninguém consegui viver sozinho eternamente, sem amar, sem cuidar,sem ser cuidado e amado, mas também temos que saber, que todos nós temos limitações e defeitos. Temos de aprender a conviver com as nossas,porque não aprendemos á conviver com ás de quem amamos?

    ResponderExcluir
  5. -
    Que texto maravilhoso! Quantas verdades associadas a sensibilidade *-*
    Obrigada pelo carinho!
    Cada comentário no meu blog me deixa tão feliz :D

    És um pessoa extremamente doce e amável *.*

    Tudo bem bom (;
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  6. Que bela homenagem, e que singelo reconhecimento as mulheres e suas necessidades: de afeto, cumplicidade, liberdade e amor,



    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Sempre é muito bom passar por aqui...adorei o texto e obrigada pelas palavras lá no meu blog...abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá meu caro poeta, vim seguindo o rastro de seu delicioso perfume que deixaste lá no meu cafofo rs,rs Obrigada pelas lindas palavras senti-me lisonjeada! Fico feliz por encontrar o seu blog, pois transmite emoção e encanto, amei!!! Estou me sentindo em casa! beijos carinhosos♥

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, estou realmente comovida

    o seu blog é muito gostoso em palavras.

    as palavras sempre tem que tocar o coração.

    ja estou seguindo vc e esperando vc no meu blog para me visitar

    http://paposeriodemulher.blogspop.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  10. A mulher tem que ser amada, venerada, cultuada como dona da vida, sempre respeitada e tratada com carinho..abraços de bom sábado pra ti amigo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela presença, gostei de te receber por la.
    Sua postagem é uma maravilhosa homenagem as mulheres.A mulher é um ser muito abençoado merece ser mimada por vezes.

    Também estarei te seguindo.
    Um grande abraço!
    ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Que linda homenagem!
    Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. OI VANDER!
    GRATA POR SUA VISITA E COMENTÁRIO GENTIL;
    PELA VEEMÊNCIA EM MEU BLOG JÁ DEU PARA PERCEBER UM POUCO DE TUA FORMA DE SER, CHEGANDO AQUI E LENDO O QUE ESCREVES,CONFIRMOU MINHA PRIMEIRA IMPRESSÃO.
    GOSTEI DE TUA POSTAGEM, DA FORMA EXPANSIVA COM QUE ESCREVES E TUAS VERDADES SOBRE A MULHER,CONCORDO COM TUDO.
    ABRÇS

    Zilanicelia.blogspot.com
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  14. Oi, amigo. Fico sempre feliz com sua visita e suas palavras carinhosas. Sempre visito seu blog. Gosto muito de suas postagens. Bom domingo! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá querido


    Que coisa mais linda teu texto... Sensibilidade a flor da pele...
    Só você mesmo pra descrever uma mulher tão lindamente...
    Adoro teus comentários e tuas palavras de carinho para comigo...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  16. Que graciosidade de Texto Uander.. Sempre carinhoso às mulheres.. ^^

    Desculpe a ausência, estou me mudando ainda resolveno muita coisa, meio sem tempo de passar net, mas assim que me instalar direitinho regularizo as visitas.

    Um grande beijo luz e bom domingo.

    ResponderExcluir
  17. Mulher como um exemplar sabe-me a animal de estimação. Percebi a analogia pelo texto cheio de admiração e carinho pelo género feminino. Parecemos complicadas, mas é só ilusão. Basta-nos respeito, amor, carinho e um tratamento de igual para igual.Beijo

    ResponderExcluir
  18. Isto sim, é uma verdadeira e linda homenagem às mulheres =)

    Parabéns escritor, quem assim escreve é dotado de uma forte e pura sensibilidade poética.

    Gosto de passar, sempre que tenho disponibilidade, pelo seu blogue.

    Acho-o muito interessante, e obrigada por também, sempre que pode, passar pelo meu cantinho que ultimamente não tem grande coisa.

    O tempo não me permite dedicar-lhe tanto tempo como no ano passado mas pronto =) sempre que posso publico algo, recente ou antigo mas publico =)

    Bjnhos e continue a deliciar-nos com estes textos e reflexões.

    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Parabéns pela sua postagem que tão bem fala das mulheres;
    E olha é tao difícil ver por essa blogosfera um cuidado, uma carinho e uma sensibilidade assim. Também quero agradecer suas belas e tocantes palavras
    no meu canto , me fez muito bem ler suas palavras. Eu também já estou seguindo.
    E por fim deixo

    E por isso venho
    Estou aqui.
    Procuro palavras,
    coisas e fatos,
    que nos meus relatos
    te façam sonhar.

    Que não o deixem
    esquecer a doce magia
    que nasceu um dia,
    num simples teclar.
    Beijos e Bom domingo

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante e bonito o texto.

    :)

    Micael

    ResponderExcluir
  21. As mulheres tem seus encantos e caprichos, mas quem souber conquistá-la com certeza a terá para sempre.

    Vence a arte do homem que sabe conduzir, acompanhar a mulher, tomá-la inteira...

    Belo texto...

    Aproveito para agradecer-te pelas lindos dizeres deixados em meu canto e por lá ficares, fico cá tbm... Gostei deveras... Grata

    Baci blu...

    ResponderExcluir
  22. Querido quero desejar uma linda semana, carregada de carinho e muito afeto!
    Grande beijo!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  23. Oi!

    As mulheres agradecem, ótimo texto.
    Todos nós temos luz própria, alguns não a deixam brilhar.

    Abençoada semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. sim temos luz própria
    somos lindas.
    feliz e verdadeira
    páscoa Jesus
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Achomuito bonito as coisas boa escritas sobre a mulher. Lindo texto. Beijos

    ResponderExcluir
  26. good article and very interesting, I love it, thank you and
    I beg your permission I took this picture will donwload, for my computer wallpaper, thank you, greeting friends succeed and move forward ...

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.