}

domingo, 4 de março de 2012

SUFICIENTE PARA VOCÊ!


 
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:

- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
- Mãe, nossas vidas juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu.
A mãe passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.
Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:
- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão longe daqui.  Tenho desafios à minha frente a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.
- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer 'Desejo o suficiente para você'. Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para você', estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:
- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol..
- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a você 'alôs' em número suficiente para que chegue ao adeus final.

Ela começou então a soluçar e se afastou.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

22 comentários:

  1. Adorei ......o ultimo paragrafo então.......pura realidade.
    Boa semana.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Parabéns pelo seu, é muito bacana!
    Tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. o suficiente, se estivermos cheios de fé, é mais que o necessário,



    bjkas


    **Vc poderia mudar essas letrinhas de confirmação? Facilita =)

    ResponderExcluir
  4. Não posso deixar de vim aqui e encher minha alma de sensações boas, de paz e aconchego, suas palavras encanta em todos os sentidos. Da criação ao da inspiração...
    Fico em estado de graça e felicidade, quando você deixa um pedacinho de você no meu cantinho, enchendo minha caixa de postagem com belas palavras, da-me vontade de colocar em um quadro bem visível, para quando estiver com baixa estima lembrar de suas palavras verdadeira e afetivas.

    Querido que lindo ensinamento!
    Desejo que a vida seja feita de fragmentos suficiente, que Deus saiba o necessário que precisaremos.
    Beijinhos carregado de carinho.
    Uma semana cheia de paz, saúde e amor.
    Lorena Viana
    (Pequena Aprendiz)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde
    Adorei o texto, uma verdadeira lição para nós que temos mais que o suficiente para levarmos uma vida com dignidade e felicidade. Parabéns. Beijokas com carinhos!

    ResponderExcluir
  6. ...são apenas palavras, mais que nos tocam profundamente. Seus comentários são bem originais e ricos de palavras. Obrigada por compartilhá-las.

    Abraço!

    Rany

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo!! Li só depois que tinha comentado. Lembrei de minha mãe. Foi vc quem fez?

    Deu até vontade de chorar.

    "desejo o suficiente para você"

    ResponderExcluir
  8. Linda mensagem!!
    Adorei o comentário lá no blog!
    O seu é lindo!
    Adorei!
    Já estou seguindo!
    Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  9. Olá que lindo esse texto, adorei a mensagem dele :* beijos

    ResponderExcluir
  10. Desejo que o amor de Deus invada teu coração
    Desejo que Ele cuide de ti
    Desejo o melhor para você

    belo texto!

    ResponderExcluir
  11. Desejo amor suficiente a ti.. Para que sempre possa estar compartilhando o seu melhor como fazes.. Tua presença vem sempre acompanhada de luz assim como tuas palavras, que sempre nos dá reflexo de aprendizagem para esta vida..

    Um grande beijo luz e uma ótima semana.. Até mais

    Uander, estou tendo dificuldade para comentar, poderias retirar a verificação de palavras?

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga! Indiquei o seu blog num desafio! Tem de dizer 11 curiosidades sobre si, responder ás minhas perguntas e criar as suas. Divirta-se! http://meussonhosdelirantes.blogspot.com/2012/03/sobre-mim.html
    bjOs

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha de escrita. Tanta coisa, em tão poucas palavras. O suficiente é o que te desejo, do fundo do coração.
    Gosto da sua maneira de estar na vida. Continue, andarei por aqui, a 'respirá-lo'.

    ResponderExcluir
  14. Muito bonitas as suas palavras. Adorei o texto!

    Beijos,
    http://curiosanews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!!

    Adorei o texto e aproveito para agradecer o carinho deixado no Alma!

    Não acho que eu seja mais inteligente. No mundo da palavra escrita, existe a sensibilidade de quem escreve e de quem lê.

    Deixo o meu abraço e sigo seu blog que é ótimo.

    ResponderExcluir
  16. Uma belíssima história e então só me resta desejar o suficiente para você... que a vida te ensine a arte de ser feliz assim amigo.
    Obrigada pelo comentário especial no meu blog!
    Um bom dia e felicidades!!
    :D

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito dos textos daqui!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Existem pessoas assim, sábias! O suficiente é, de facto, tudo! Também lhe desejo o suficiente!

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo!
    Obrigada por passar sempre em meu cantinho... obrigada pelo apoio...
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  20. Olá!! Que lindeza de texto!! Amei na frase te desejo o suficiente! Levei tá?
    E já te sigo com grande prazer! Uma semana feliz! Bjss

    ResponderExcluir
  21. Fui desafiada, agora desafio-te, aceitas?

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.