}

segunda-feira, 30 de abril de 2012

DIETA SAUDAVEL


Felizmente, depois de anos e anos de valorização da aparencia fisica, aprendemos que a verdadeira boa forma é sempre uma decorrência da saúde bem cuidada e que a melhor dieta alimentar não é aquela que acena com a possibilidade de perda rápida de peso... Estudos e pesquisas recentes realizados no mundo todo já comprovaram que, para atingir a forma fisica ideal, inevitavelmente devemos combinar uma alimentação balanceada com atividades fisica apropriada... E um tempo razoavel de repouso. Desta forma respeitamos nosso corpo, ganhamos disposição, vitalidade, bem-estar e, como decorrencia, ocorre a diminuição do excesso de peso. E o mais importante: Essa conquista duradoura, pois só é atingida de maneira segura e saudavel, por meio de uma laimentação saudavel e equilibrada.
Um velho ditado diz: cada um cava a sepultura com os dentes.
Outro diz: Você é aquilo que voce come.
De fato somo aquilo que comemos.
Portanto a busca pelo o equilibrio alimentar, deve-se primariamente ao uso de alimentos vegetais e frutas.
Aqueles os quais muita das vezes consumimos de forma moderada.... Os quais deveriam ser consumidos de maneira exagerada.
Sendo estes o regulador do sistema digestivo, os quais visam a desintoxicação do nosso organismo.
Lembrando que somos compostos de 60% de água. E a água funciona como condutora de substância quimica pelo organismo... Sendo assim devemos beber de 6 a 8 copos diários, o restante vem das frutas e verduras.
Levando em conta que uma alimentação balanceada, só esta balanceada quando incluimos vitaminas e minerais, que são reguladores de inúmeros processo do nosso metabolismo, inclusive o crescimento e a reprodução das células.
A melhor maneira de garantirmos  isso, é adotar um cardápio bem variado e que previlegie alimentos que podem ser consumidos crus.






13 comentários:

  1. NA hora do almoço: uma ótima ideia,



    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde...Ja fui adepta de
    muita dieta, hoje só cuido mesmo
    é de estar saudavel...Mas valeu a dica

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, já sigo o seu blog faz algum tempo e sempre que venho aqui admiro seus poemas lindos! Ah...já ia esquecendo amei a mensagem de Augusto branco, muito obrigada! tenha um ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  4. Mi querido amigo
    No hay nada mejor que una buena dieta Mediterranea y esa gracias a Dios la tenemos en España
    Gracias por compartir
    Besitos mi niño

    ResponderExcluir
  5. Adorei...
    Estou aqui a te acompanhar agora...
    Adorei tuas postagens, teus textos, poemas...
    Obrigada pela visita em meu blog, pelas belas palavras e pelo texto que deixas-te lá que tanto gosto...
    Beijinhos...da menina do blog!

    ResponderExcluir
  6. Costuma-se dizer que somos o que comemos. Muito apropriado a teu post. Vamos gostar de nós e comer saudávelmente.
    Beijinho e obrigada pelas lindas palavras com que me presenteias.

    ResponderExcluir
  7. Ixe acho que comentei aqui e não prestou...eu dizia que estou de pleno acordo com você. Por isso não como carne, não boto sangue no prato, creio que tem outros alimentos bem mais saudáveis, não preicasamos massacrar os animais. Viva as frutas e vegetais! Beijos querido

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.