}

segunda-feira, 9 de abril de 2012

"Estamos com fome de amor"


Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!

11 comentários:

  1. Exatamente, antes idiota do que infeliz.
    Muito obrigada pelo teu comentário lá no Transitório, fiquei extremamente feliz pelo fato das minhas palavras terem chegado ao teu coração.

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não poderia estar mais de acordo com cada palavra deste post...quero acreditar que ainda há pessoas a pensar como nós apesar de cada vez mais mostrar o que se sente a quem por quem se sente é um risco que a maioria não está disposta a correr...beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Você me tocou. Realmente temos tudo para sermos felizes e parece que andamos distraidos. Obrigado por me chamar à realidade, nem sempre desejada, mas a possivel.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre desejei um amor, mas até hoje nada encontrei.Nossa sociedade, cada vez mas perde seus valores, parece que o dinheiro vale mais que vidas, que felicidade, que amor. Lindo seu texto!

    ResponderExcluir
  5. ''dizem o que disserem, o mal do século é a solidão''

    ResponderExcluir
  6. FELIZMENTE OS VALORES TEM SIDO POSTO EM SEGUNDO PLANO NAQUILO QUE SEM DUVIDA DEVERIA SER ENCARADA COM TAMANHA SERIEDADE...NUMA SOCIEDADE QUE SE ORGULHA DO HOMEM TER IDO A LUA MAS NAO SE ORGULHA DOS VALORES ÉTICOS DEIXADOS E INCORPORADOS POR NOSSOS PAIS QUE ERAM DUMA ÉPOCA EM QUE SE USAVA ROUPAS FEITAS COM PANO DE SACO DE AÇUCAR QUE ERAM CORTADOS E TINGIDOS... E NOS FINAIS DE SEMANA TODOS PUNHAM AQUILO QUE TINHAM DE MELHOR E ANDAVAM DE CHARRETES FELIZES. SÉCULOS DEPOIS NOS DEPARAMOS COM UMA GERAÇÃO DE MODERNINHOS QUE ANDAM COM ROUPAS DE GRIFES FAMOSAS FALANDO PALAVRAO E AMANDO DE UMA FORMA OS PRAZERES IMPOSTOS POR MEIO DA MIDIA...

    ResponderExcluir
  7. Uander, amei o texto, se pudesse assinava embaixo,eu acabo de me separar depois de seis anos maravilhosos por causa de uma aventura! Valores,valores, as vezes eu me sinto uma extra terrestre!!! Obrigada pelo carinho de sempre lá no meu empório!!!

    beijos querido, uma linda semana para ti!

    Adriana Alvarez

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo o amor esta banalizado
    infelizmente se troca de amor como se troca de
    roupas ter repeito pelos sentimentos hoje em dia
    vira motivos de chacotas preferem sempre quantidade
    do que qualidades aonde vamos parar né...
    Beijos meu querido ótima sexta...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Uander, td bem? Lindo texto. Realmente, os sentimentos estão banalizados, há uma inversão completa de valores. Falta verdade nas relações. Trocam-se de parceiros, como se troca de roupa. E o amor, este lindo sentimento, onde fica? Onde fica o respeito...aquela cumplicidade na troca de olhares...o romantismo...
    o andar de mãos dadas...confiar...Nosso tempo atual carece disto. Bom final de semana. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Isso está muito bom! Gostei demais!
    Verdades nuas e cruas. Se consentes, assino contigo!
    Parabéns!!
    Abracos!

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.