}

sábado, 5 de maio de 2012

"DORMIR FAZ BEM"

Cochilo à tarde é santo remédio
Sabe a dormidinha gostosa depois do almoço? Não é coisa de gente preguiçosa não. Está comprovado que a chamada Siesta (prática que surgiu na Espanha) ajuda a aumentar o aprendizado, a memorização e a concentração.
Pesquisa feita pela Universidade de Harvard mostrou que sonecas diárias de até 45 minutos são suficientes para acordar renovado. O melhor horário é entre 12h e 14h, quando a temperatura do corpo tende a diminuir, estimulando o sono. Além disso, após o almoço o organismo está utilizando muito sangue e trabalhando em ritmo alucinante para fazer a digestão, o que nos deixa mais sonolentos.

16 comentários:

  1. Ola amigo..obrigado por suas palavras em meu blog..eu adoro dormir..a siesta faz muito bem e revitaliza corpo e mente..
    Bom domingo..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  2. Passei pra te desejar um domingo maravilhoso e para agradecer todas as vezes que você carinhosamente esteve visitando meu blog.
    Espero que volte sempre, pois seu carinho por lá me deixa muito feliz...


    Beijos


    Ani



    http://cristalssp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Passei pra te desejar um domingo maravilhoso e para agradecer todas as vezes que você carinhosamente esteve visitando meu blog.
    Espero que volte sempre, pois seu carinho por lá me deixa muito feliz...


    Beijos


    Ani



    http://cristalssp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. fiquei deliciada com as suas palavras! agradeço do fundo do coração :) muito, muito obrigada mesmo! e também já estou a seguir *-*

    ResponderExcluir
  5. Falando nisso, tá quase na hora da siesta! :D

    ResponderExcluir
  6. Realmente faz bem pra saúde, uma soneca depois do almoço.Isso ja foi até comprovado...

    Abraço, e deixo eu ir tirar a minha soneca acabei de almoçar.

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo,
    dormir faz muito bem é uma delícia1
    Tenha um ótimo domindo e uma excelente semana, abraços...

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo,
    Estou vindo aqui pela primeira vez. Achei muito legal seu blog!
    Sou fã de dormir um pouco após o almoço. Acordo, depois, com muita disposição.
    Quero convidá-lo a conhecer meu recanto. Será um prazer recebê-lo por lá.
    Espero que gostes.
    Uma ótima semana para você e um grande abraço.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  9. eu quero! pergunta se seu posso, rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. para quem pode é sempre bom.
    parabens pelo post
    Espero voltar aqui outras vzs
    Estou convidando vc a visitar o meu blog e se tornar um seguidor
    Já estou seguindo vc
    http://3fasesdalua.bolgspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Meus avós sempre fizeram isso.
    Basta dizer que ela era espanhola e ele portugues.
    Mas quando viajo pro interior de Minas Gerais o comercio
    costuma fechar pro almoço..acho que fazem a siesta.
    Uma semana iluminada pra voce

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    É verdade!Faz bem.Mas conseguir tirar um cochilo...ai é outra história!rs
    Beijos!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Nunca me tinham feito um comentário tão bonito! Muito obrigada :))

    ResponderExcluir
  14. Realmente é formidável!!!.. Acordamos renovados para enfrentarmos a outra parte do dia :)

    Beijokitas super em seu coração e muitíssimo obrigada por sua deliciosa visita lá em meu cantinho!!!

    Verinha

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite Amigo.
    E verdade uma soneca é muito bom depois do almoço
    muitas vezes pode evitar acidentes em grandes escala com funcionários
    pelo menos meia hora de descanso .
    O descanso renova o corpo e aumenta a atenção .
    Linda semana pra ti beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.