}

terça-feira, 8 de maio de 2012

"A IDADE DE SER FELIZ"






Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

25 comentários:

  1. Lindo e sábio texto! O Presente é o nosso tempo, em que temos que aproveita-lo da melhor maneira possível!
    Uma semana iluminada, com muita paz!
    Um beijinho repleto de carinho...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Muito bom passar por aqui e ver suas postagens :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu nem sei o que dizer. Fiquei completamente surpreendida com o comentário e com a enorme quantidade de elogios que me foram feitos.
    Fiquei completamente fascinada com o facto de me tratar como uma 'poeta' pois sempre o sonhei ser mas nunca me considerei uma.
    Continuarei sempre a dar 'as alegrias' que dizes que dou quando escrevo pois nunca foi minha intenção deixar a escrita, nunca foi minha intenção dizer adeus e despedir-me do blog. O blog é o 'meu ponto de abrigo' e acho que neste momento sem ele eu não sobreviveria pois é a coisa que mais alegria me dá, então quando recebo comentários como aqueles que fizeste no meu blog... O tempo vai passando e com o blog pretendo não só brincar com as palavras como 'desabafar' e aqui sim entra a parte em que dizes que dou um bocadinho do meu coração, o que é verdade, pois em todos os meus textos relato factos da minha realidade, por vezes com palavras doces e outras vezes com palavras bruscas e medonhas. Obrigada pelo comentário! conto contigo para que me sigas :)
    ando com um problema no meu blog, pois não consigo por-me como seguidora a menos que as pessoas tenham os seguidores a vista...
    gostei muito do texto :)

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo e verdadeiro texto!!
    Lugar encantador este...estarei sempre por aqui!!

    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  5. É verdade, a felicidade está no simples fato de acreditar que tudo pode acontecer, e se entregar á alguns riscos, podemos sermos feliz sempre, hoje, ontem e amanhã se Deus permitir!

    ResponderExcluir
  6. Hola!

    Que texto perfeito!

    "Essa idade tão fugaz na vida da gente
    chama-se PRESENTE
    e tem a duração do instante que passa."

    Quantas vezes deixamos o presente ancorado no passado, ou viajando para o futuro. Que seja o presente, "presente", conjugação diária no instante que passa e jamais retorna.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. obrigada mais uma vez pelas suas palavras. gostei muito :)

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto..o presente é a nossa felicidade..temos que saber aproveitar..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  9. Que belo texto.
    Tanta sabedoria.Algumas vezes esquecemos
    dessa idade da felicidade e quando vemos...
    O presente é o maior presente que temos
    pra ser feliz.
    Da vontade de levar seu texto
    de baixo do braço pra não esquece desse
    presente.
    Um beijo e o desejo de uma quinta cheia de
    felicidade.

    ResponderExcluir
  10. Mais do que ser ternura
    É cativar corações e mentes.
    Mais do que ser luz,
    É colorir o universo de cores mil.
    Mais do que ser ponte
    É caminho seguro a seguir.
    Acima do bem e do mal
    Do que já houve
    Do que há
    E do que houver.
    É fonte de esperança
    É bênção insuperável
    Entre os seres, inigualável,
    De beleza extasiante
    Dando-se por inteiro
    Sem dia, hora, lugar
    É bela, é forte
    É fonte de amor
    É mulher.
    É mãe!
    Um feliz e abençoado Dia das mães.
    Tem um presente para você na postagem
    ofereço com muito carinho.
    Deus abençoe todas as mães do Mundo.
    Evanir.
    Amigo todos nos temos mãe não importa onde qual plano esta
    por isso a mensagem é para desejar um feliz dia das mães para você.
    Em breve vou pedir para postar um texto seu.

    ResponderExcluir
  11. Such beautiful words and a lovely image to accompany them. :)

    Thank you for your sweet comment! :) I love your blog and am following you now!

    Hope you'll come and pop by again. :)

    <3 Mandy xx
    http://frocksandotherfrivolities.blogspot.com
    GIVEAWAY ON MY BLOG

    ResponderExcluir
  12. Meu deus, obrigada, obrigada, obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas tuas palavras, por teres perdido tempo a escrever aquilo tudo, muito obrigada. Sigo de voltaa

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelas palavras e por seguir o blogue :)

    ResponderExcluir
  15. Já estava assustada com a ideia de existir uma idade para sonhar. Que bom que essa idade é o presente.
    Muito bem escrito. No suspense até ao fim.
    Adorei!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. A verdade é que ás vezes perdemos tempo demais olhando pro passado, que nao pode ser mudado, sonhando com futuro diferente, e esquecemos das pequenas alegrias e conquistas que podemos viver no presente.
    O futuro começa agora =)


    tenha um ótimo fds

    ResponderExcluir
  17. É mesmo. Carpe Diem!
    Não adianta a gente querer recuperar o passado...nem fazer muitos planos para o futuro...Interessa é viver o presente...usufruir tentar ser FELIZ nesse instante tão fugaz...
    Gostei imenso daqui. Obrigada, BShell

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo!
    Eu acho que na vida, o momento mas feliz é sempre o que estamos vivendo.
    A felicidade depende daquele que a vive e a maneira como sente emocionalmente cada momento, e a importancia que damos a estes. Do passado devemos ficar com o que foi bom e salutar, mas os entulhos devem ser deletados. E o futuro a Deus pertence, com certeza!!!
    Gosto de divagar sobre estes temas. A juventude é dado todo direito, quase sem regras, mas depois a vida segue seu rumo e nao é tudo que fica bonito e saudável.
    Mas eu entendi o que falas, e muito bem falado. Gostei!
    Deus te abencoe! Um lindo fds com a mamae!!

    ResponderExcluir
  19. adoro aquilo que me dizes, acredita com essas palavras ajudas-me bastante. Muito obrigada, oh djii nada (:

    ResponderExcluir
  20. está aqui o meu facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=100003740820009 , gostaria que fosse lá dar um saltinho :)

    ResponderExcluir
  21. Belo! Todos os momentos deviam ser repletos de felicidade, em qualquer idade. Agora

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.