}

terça-feira, 22 de maio de 2012

"UMA PEQUENA HOMENAGEM AS MULHERES "







De todas as idades e de  todas  as nacionalidades  e, sobretudo,  a todas as  que, contra ventos e  marés perseveram em amar, em sonhar  e lutar por um mundo melhor. 
Que surpreendem os homens.
Elas enfrentam dificuldades e
regulam os problemas graves,
Contudo, elas têm felicidade,  amor e alegria. 
Sorriem quando  queriam gritar, 
Cantam quando queriam chorar,
Choram quando são felizes 
E riem quando estão nervosas. 
«Lutam por aquilo em que acreditam”.
Revolta-se contra a injustiça.Não aceitam um "não"  por resposta quando creem que há uma  solução melhor.Elas se privam para manter  a família de pé.Elas vão ao médico com uma amiga receosa.“Elas amam, incondicionalmente.»Elas choram quando os  seus filhos têm sucesso e congratulam-se pelas possibilidades de seus amigos. São felizes quando se propõem falar de um batizado ou de um casamento.» «O seu coração quebra-se quando um amigo morre”.Sofrem pela perda de uma  pessoa querida. Sem dúvida que são fortes
quando pensam que não têm mais energia.Elas sabem que um beijo e  um abraço
podem ajudar a cuidar de um coração quebrado.»
Mas, não há dúvidas, na mulher, há um defeito...É que ela esquece quanto vale.

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah Uander me encantei com cada palavra que tu escreve.Você consegue captar a essência da vida. Não é porque sou mulher mas realmente lutamos por tudo o que queremos e acreditamos com unhas e dentes.
    Beijos moço! Seu cantinho concerteza se tornou minha leitura diária.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que a mulher é um sexo forte, que tudo tenta superar e encontrar uma outra solução, um lado de luz e esperança... mulher pra mim significa guerreira, quando está destinada a buscar o objetivo, sempre consegue!
    Abraço apertado.
    Beijinhos cheio de carinho.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHER

      Ivone Boechat (autora)


      Um aroma suave
      exalou das mãos do Criador,
      quando seus olhos contemplaram
      a solidão do homem no Jardim!

      Foi assim:
      o Senhor desenhou
      o ser gracioso, meigo e forte,
      que Sua imaginação perfeita produziu.
      Um novo milagre:
      fez-se carne,
      fez-se bela,
      fez-se amor,
      fez-se na verdade como Ele quer!
      O homem colheu a flor,
      beijou-a, com ternura,
      chamando-a, simplesmente,
      Mulher!

      Ivone Boechat
      Publicado no meu livro AMANHECER 3ª.Ed Reproarte- RJ 2004

      Excluir
  4. Lindo texto sobre nós...

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto..linda homenagem..
    Para mim mulher é ser uma guerreira..uma lutadora..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mulher


      Ivone Boechat (autora)

      Sou mulher,
      com as aflições e a inspiração do poeta,
      o esplendor e a serenidade das mães!

      Sou uma canção de ninar,
      experimentadora dos sabores do tempo,
      estrela da constelação familiar!

      Sou letra e música da canção
      do mais puro sentimento
      que a mulher é capaz de cultivar!

      Sou feita síntese do segredo de amar,
      tenho fases minguante e cheia,
      assim como o luar!
      Ivone Boechat
      Publicado no meu livro AMANHECER 3ª.Ed RJ 2004

      Excluir
  6. Nem tenho palavras, um grande grande obrigada! E é uma grande homenagem esta, está lindo :) Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido está frase em algum lugar "a mulher tem um defeito, ela esquece de quanto vale", e é verdade, lembramos de tudo e de todos, não por ser mulher que digo tal fato, mas porque á mulher e tanto homem são criaturas magnificas moldadas com todo o amor e carinho pelo criador. O homem é o equilibro e a razão, a mulher é a fragilidade, o amor, o carinho e a força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHER MADURA

      Ivone Boechat (autora)


      Esse ar puro oxigenado de maturidade
      me dá o aspecto de que já vi tudo na vida,
      disposta a rever a própria vida.

      Este sentimento de mulher humana
      me dá o direito de viver feliz,
      inspirando segurança,
      como se já tivesse tudo o que quis.

      Esse jeito felino ou de criança
      me dá a certeza de ser forte como nunca,
      agarrada nos braços da esperança.

      Essa determinação de chegar faceira,
      sem ter que explicar nada
      nem dizer porque,
      me dá a sensação
      de estar no auge da vida,
      a vida inteira.

      Ivone Boechat

      Publicado no meu livro AMANHECER 3ª.Ed Reproarte-RJ 2004

      Excluir
  8. Sem palavras fiquei eu, por tão gentil comentário. Obrigadíssima <3

    ResponderExcluir
  9. Não sei como você tira tantos sentimentos para fazer um texto... Difícil ler textos intensos, como o seu. Mais poesias e poemas, que vejo.
    Obrigada pelas palavras profundas, lá em meu blog. Mas, sim, eu já estou lhe seguindo.
    Quanto às mulheres, digamos que temos que possuir esse tal defeito, quem sabe assim, poderemos ficar mais próximas dos homens...(rs).
    Mas na verdade, mesmo, eu nos vejo completas, quando amamos e somos amadas por um homem. Do contrário, podemos ficar vulneráveis ou extremistas (poderosas, por exemplo. No entanto, diga-se, cheias de defeitos capazes de nos cegar).
    Abraços,

    ResponderExcluir
  10. Que palavras lindas, deletei-me em cada uma delas.Amei.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei cada palavra,cada sentimento.Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  12. É sempre bom ler palavras tão generosas
    e tão bonitas sobres as mulheres.
    Obrigada.
    Boa noite,
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Que lindas a palavras! Adoreiii.
    Beijos.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Mensagem linda!! Eu como mulher agradeço imenso, pois quando essa homenagem parte de um homem, o primeiro sinal é de que teve uma grande mãe. Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Quando leio o txto, de repente passa para inglês. Que se passa com o tradutor?
    As Mulheres! Esse género tão maltratado, mas capaz das coisas mais imprevisiveis.
    Adorável!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Por vezes a mulher dá mais valor aquilo que a rodeia do que a ela própria... mas mesmo assim ás vezes consegue ser trocada e conseguem que ela se sinta mal, não por pensar que deu pouco, mas sim porque deu tudo e não recebeu nada em troca, nem um simples carinho, e ela pensa assim «dou-me a conhecer, entrego-me, guardo tudo o que é dos outros dentro de mim, todos me adoram mas no final todos me deixam. Afinal não deveria de me ter dado assim a conhecer, não devia ter feito tanto, porque no fundo eu não sou nada»
    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  17. Puxa...vinda de um homem...que linda mensagem...OBRIGADA!!!
    Pena ser uma minoria pensando assim...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  18. Um grande grande obrigada!!! Esse comentário, fez o meu dia! :) Beijos.

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.