}

segunda-feira, 2 de julho de 2012

"A VIDA..."



Ao longo da minha existência, a vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher. Por que cada um deixara de si uma simples e bem elaborada nota de roda-pé escrita de si...

27 comentários:

  1. Olá, obrigada pela visita e palavras.

    Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Um belo aprendizado de vida.
    Quem dera que as pessoas conseguissem alcançar
    metade do que você escreveu aqui.
    Quem abre as janelas para o amor, ja esta com a casa toda aberta
    para a felicidade.
    Adorei.
    Beijos e uma quarta cheia de paz.

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo, a vida não pode ser compreendida, por isso, devemos vivê-la a cada dia do nosso modo.
    Tenha uma ótima semana, abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo

    Antes de mais, muitos parabens. Escrever o que escreveu é pura filosofia de vida, quase um manifesto, tal qual como uma carta de recomendações que nos entregaram no dia do nosso nascimento para seguirmos qual manual para seguir a vida inteira.

    Adorei... ainda vou pensar o que fazer com este seu manual, se o sigo ou se o "copie..."

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Belo texto pois queria entender um pouco mais da vida, talvez ando um disiludida.. bjs e tenha uma ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo, vim lhe desejar um ótimo começo de semana, abraços...

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, gostei bastante ^^
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo(a) venho hoje aqui em seu brilhante site mostra esta otima feramenta que lhe proporcionara muitas visitas para seu site grates, esperimente e cadraste-se você poderar gostar. É total mente grates, Você não precisa baixar nada todos podem participar é só se cadrastar e divulgar a sim como eu estol, criando uma boa lista de visitas para seu site, deis de já fico grato e ao sucesso.

    Portal Paulista online.
    Link de acesso é so copiar e colar na barra de endereços:
    http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=23509

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo....
    Obrigada pela visita e palavras de carinho...
    Visitar seu espaço é estar sonhando acordada...Ele é lindo e você escreve muitíssimo bem....

    Voltarei...

    Beijos

    Lisa

    ResponderExcluir
  10. Esse texto é muito bonito, um ensinamento. O Charles Chaplin foi um grande sábio quando escreveu esse texto, grande mestre.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Um verdadeira sábio, Uander!
    Adorei o texto.
    Quem me dera conseguir fazer um décimo destas referências.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Bela postagem meu querido amigo é, realmente um ensinamento de vida.

    ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

    GIOVANA

    ResponderExcluir
  13. Lindo.
    E como a vida nos ensina, Talvez ela seja a maior escola que passamos em toda nossa existência.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo "APENAS PALAVRAS"!
    Sabe? obrigada pelas palavras no outro texto, agradeço-lhe do fundo do coração.
    E sobre o seu texto? A vida é assim mesmo, cheia de mudanças, cheia de tudo e ao mesmo tempo mostrando-nos um nada de tudo. Aprecia-a e nunca deixes ir realmente embora, quem amas ou o que amas.
    Protege sempre.

    Beijinhos de quem espera sempre a tua leitura e opinião no novo post,
    Pensando com Arte.

    ResponderExcluir
  15. Oi Amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi amio, cadê você?
    Sinto a sua falta no meu blog...
    Tenha uma ótima semaa, abraços.
    Arione

    ResponderExcluir
  17. O precioso da vida são os aprendizados e estamos sempre aprendendo. Lindo post. Também fiz um com este tema, se desejares conferir http://amigadedeus1209.blogspot.com.br/2012/07/tenho-aprendido.html
    Tenha dias abençoados. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Estás bem?
    Nunca mais disseste nada!
    Ofereço o selo da amizade, queres ir buscá-lo? Quando puderes...
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  19. Passando para lhe desejar um fds muito feliz, repleto de paz e alegrias.

    ResponderExcluir
  20. Para ler...pensar e...seguir, sem dúvida!!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    lindo texto!
    Perdoar incondicionalmente e
    Amar incondicionalmente,
    nos dar leveza na alma.

    bjos

    ResponderExcluir
  22. A vida sempre nos ensina muito, basta olhar, pressentir e nunca esquecer de a apreciar!
    Beijinhos de quem sempre espera uma opinião tua no meu espaço,
    Pensando com Arte! *

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    A vida nos oferece oportunidades de crescimento em todos os níveis do nosso viver...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  24. Oi, amigo, por onde anda? Estou sentindo falta de sua preseça em meu blog, de suas palavras carinhosas...Felicidades para vc. Dê notícias, tá?

    ResponderExcluir
  25. Muito bom.
    Realmente a vida ensina, mas será que nós aprendemos realmente dela?

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde!
    Texto perfeito, a vida nos ensina tantas coisas boas, então devemos deixar de lado as ruins e viver o que é bom, pois uma vida com alegria, amor, paz, dedicação é bem melhor! :)

    ResponderExcluir
  27. Se olharmos o lado ruim das coisas para valorizar o lado bom, tudo bem, é válido.Mas viver a questão da tristeza e da negatividade, realmente não vale a pena.A vida é maravilhosa e desafios nos torna forte.Abraço carinhoso do.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.