}

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Preserve seu cérebro com nutrientes





Preserve seu cérebro com nutrientes


Nos anos 90, os cientistas descobriram que, diferentemente do que se imaginavam, os neurônios se reproduzem ao longo da vida toda. O nascimento de células nervosas novinhas em folha é chamado de neogêneses. “Uma dieta rica em colina, nutriente que aparece, sobretudo na gema do ovo, contribui para neogêneses”. Nosso organismo, diga-se, depende totalmente dos alimentos para obter a substancia, já que não consegue sintetizá-la. E, sem ela, as lembranças não fixam direito. Se não ingerirmos boas fontes de colina, não há produção de neurotransmissor chamado acetilcolina, envolvido na formação da memória. Outra substancia pede atenção dos que querem conservar a mente: “a glutamina”. Ela é fundamental para compor o “DNA,” isto é, o material genético de novas células na massa cinzenta. O organismo até consegue fabricar esse aminoácido. Mas não basta. Para mantê-lo em níveis ideais, precisamos de alimentos protéicos. “Obs.” E a melhor fornecedora é a clara de ovo, o ovo de novo! E, o “ÔMEGA 3” é um dos principais ingredientes para preservar a atividade cerebral. Esse ácido graxo não favorece o nascimento de neurônios como protege os já existentes. Ele se incorpora ás membranas das células nervosas que formam os circuitos responsáveis por funções como a memória, Segundo pesquisas realizadassobre “ Mal de Alzheimer,” nos Estados Unidos. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, eu tento cuidar do meu cerebro, faço alguns exercicios como fazer coisas da rotina ao contrário para exercitar,
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom mesmo está contigo meu amado..muitos beijos

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.