}

domingo, 1 de junho de 2014

Imagem de si mesmo








Porque haveria de me pintar como sombra e imagem numa definição quando estou diante de vossos olhos e me vedes em pessoa?
Sou eu mesmo, como me vedes. E que necessidade haveria de vô-lo dizer?
O meu rosto já não diz o bastante?
Se há alguém que desastradamente se tenha iludido, tomando por Minerva ou pela Sabedoria, bastará olhar-me de frente para logo conhecer-me, sem que eu me sirva de palavras, que são a imagem do pensamento.
Não existe em mim simulação alguma, mostrando por fora o que sou no intimo. Sou sempre igual a mim mesmo... Cada um deve provar pra si mesmo, que não somos melhores e nem piores, para que assim não desenvolva em nós mesmo um ar de superioridade acima da raça, da cor ou da etnia que exista ao redor do globo terrestre....   

14 comentários:

  1. Gostei do texto e da foto. Falar de si
    com essa simplicidade é muito bom.
    Me identifiquei porque sou assim tambem.

    Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
    Charles Chaplin
    Tenha uma otima semana com luz e paz.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amigo faz um bom tempo que
    não tenho feito visitas corretamente.
    Por estar um pouco ausente li seu comentário no blog da
    amiga Bandys..
    Gostei muito por ser tão verdadeiro.
    E foi assim que encontrei você na postagem
    poucos meu querido mostra a verdadeira face o
    verdadeiro eu de cada um.
    Magnifica postagem falar de si mesmo é difícil
    eu já escrevi minha biografia quero viver eternamente o meu eu verdadeiro.
    Abraços e carinhos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada pelas suas palavras. beijinhos

    ResponderExcluir
  4. São poucos os que conseguem passar pro rosto as batidas do coração.
    A grande maioria não se permite estar ou ficar tão vulnerável.

    ResponderExcluir
  5. Importa apenas que nos conheçamos e não escondamos quem somos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, lindas palavras! ^^
    Temos que ser sempre nós mesmos, e não ter vergonha de si... \õ/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Eu acho que também venho de longe, mas aqui o dia hoje esta ensolarado. Alias ja é começo de noite, o sol se deitou no mar para dormir.E a lua a lua majestosa ja esta passeando no céu.
    Muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois todos têm o poder de transformar uma vida. Sempre gosto das suas palavras porque são palavras doces e de carinho.
    Um beijo e o desejo de uma semna muito feliz.

    ResponderExcluir
  8. Wow! Muito obrigada mas obrigada mesmo, fiquei muito feliz com o seu comentário! Obrigada pelo carinho **

    ResponderExcluir
  9. Tu tens razão e como te entendo!.Eu tb demonstro isso no meu blog.Afinal por que não ser eu mesma?
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. LINDO DIA PARA VOCÊ !!!

    Que nunca haja em tua alma, lugar para o desespero. Que a fé seja a morada dos teus sonhos. Que sejas capaz de rir como criança às vezes. Que as lágrimas ao caírem limpem teu coração de toda anargura. Que jamais faltem flores em tuas mãos. Que a generosidade brilhe em teus olhos, e tudo ilumine...
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Bom FDS.
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. sim, é verdade, tudo o que escrevo é com o coração e só apenas quando sinto necessidade de escrever. só quando sinto necessidade de deitar tudo cá para fora.
    no meu caso, não sei dizer o que estragou as minhas amizades. mas não culpo as pessoas que perdi. até que me culpo antes a mim

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Uma abençoada semana para você e família.

    Meu ser ainda encontra-se, sozinho!
    minha alma o faz companhia nas noites
    triste de solidão!
    O olhar, no espelho transparece a dor que
    não quer disfarçar!
    Sinto saudade de um tempo que nunca veio.
    As lágrimas, em silêncio acariciam minha face.
    Como,e porque não sinto tua presença se fomos
    uma eternidade escrita.
    Há solidão,porque me castigas se já somos companheira.
    Vejo o tempo passar e o meu eu procuras, em cada olhar
    um sentimento nobre de esperança...e descubro que ainda
    há amor em pequenos gestos humanos...apesar do meu ser
    ainda encontrar-se vazio, não significa que ele não ame...
    apenas não encontrou sua cara metade...mas,eu não
    o amo pela metade,eu amo de corpo inteiro e alma.

    Obrigada amigo por visitar minha página...desculpe-me,pela demora
    de responder...
    beijos na alma.

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.