}

domingo, 29 de junho de 2014

Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo... A vida tende a se passar num piscar de olhos.







Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Se olharmos a nossa volta iremos nos deparar com pessoas de varaias etnias, e níveis culturais... Diria eu, pessoas comuns que usam passar o tempo de uma forma a se despreocupar  Já por outro lado  a  pessoa inteligente que tentam usar o tempo de uma forma favorável que as façam crescer no aspecto cultural e intelectual. Um ditado chines usar dizer: Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado... Que mesmo na fragilidade das tuas forças ele fara com que um frondoso pé de carvalho se prostrar por terra...  

15 comentários:

  1. Ola,
    Esse primeiro paragrafo é de Fernando Pessoa, gosto muito dos seus poemas e também acho
    que se não fizer essa travessia estamos só perdendo tempo. E espiritualmente eu quero ser o sândalo que perfuma o machado que o fere. As flores assim como as pessoas não perdem suas essências.
    Gostei muito de poder ler suas palavras, e de ter ido no meu canto.
    Um beijo e uma semana cheio de luz e paz.

    ResponderExcluir
  2. Quem descobre o segredo de não ter pressa sem perder tempo vive bem mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Gostei muito do seu comentario hoje la no blog.
    Fez eu refletir bastante.
    essa sua frase é muito boa:Temos que aprender a revidar o que for pra revidado e ignorar os socos aleatórios que nos são deflagrados. Sempre procurar me espiritualizar porque assim consigo ignorar esses socos, mais as vezes confesso que não consigo.
    O)brigada pelas palavras não são apenas palavras tenha certeza disso.
    Deixo um beijo com carinho e sempre grata por vc escrever coisas
    tão lindas.

    ResponderExcluir
  4. r: muito obrigada pelas palavras maravilhosas que me disseste.
    Encantou-me, todas essas palavras me encantaram. Tens um talento grandioso, não te limitas a escrever as palavras, faze-las sentir. Muitos parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi!!É precisamos ir em busca daquilo que realmente nos faz feliz, daquilo que nos acrescenta, que nos faz caminhar.
    Tenha um abençoado fim de semana.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    Fico muito feliz de saber que meu canto te faz bem.
    Isso é um incentivo pra eu continuar escrevendo e mantendo meu blog.
    No meu caminho, o abraço é apertado,
    o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe
    a minha maneira de sorrir , de te desejar o bem.
    É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que
    eu acredito que vale a pena viver...
    Uma boa quarta cheia de luz e paz.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia deletar esses tambem. Um era um favor que me fazia

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Concordo com vc!
    Recentemente passei por uma grande mudança, deixei muita coisa e muita gente querida pra trás pra poder recomeçar e não por fuga ou coisa do tipo, mas sim para poder me reencontrar.
    Bjos e obrigada pela visita!

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite
    Uma feliz primavera com
    flores perfumando seu caminho.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. É mesmo isso.

    Muita sabedoria.

    gosto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. A vida é cheia de alternativas e escolhas é bom sair da zona de conforto e viver intensamente as oportunidades que ela nos dá =)

    ResponderExcluir
  12. Ola,
    Fiquei feliz ao ler suas palavras no blog.
    "Existem peças em um navio que, isoladas, afundariam. O motor afundaria. A hélice afundaria.
    Mas quando essas peças são montadas em conjunto, elas flutuam.
    Assim é como os acontecimentos da minha vida. E as pessoas da minha vida.
    Alguns acontecimentos têm sido trágicos. Outros, felizes. Pessoas também.
    Mas, quando colocados juntos, formam uma embarcação
    que flutua e que se move para algum lugar que escolhemos
    Uma semana cheia de luz e paz.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Gostei muito da reflexão que encabeça a imagem. De fato, não ter pressa não sinaliza que devemos perder tempo, pois a vida urge. Caminhar sem pressa pela vida, mas atentos a cada beleza do caminho. Mudar, renovar e recomeçar sempre. É a lei da vida. Seguir tais princípios é uma forma de fazer valer nossa passagem por esse mundo, crescendo, aprendendo e evoluindo.

    Abraço.

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.