}

domingo, 15 de junho de 2014

O Maior Investimento











O investimento pessoal, independente do nível intelectual, deve ser encarado como uma obrigação para o alcance de objetivos que o faça crescer no lado intelectual e cultural . Independente de cultura ou etinia, é uma obrigação de todos nós desenvolver métodos que nos prepare a enfrentar fatores adversos que possam ser desencadeados em nossa vida .   As pessoas enfrentam em vários momentos da vida, dificuldades que afetam suas emoções, atitudes e principalmente a saúde física. Essas dificuldades ocorrem desde a infância, passando por todas as fases da vida, afetando principalmente a vida conjugal, criando ansiedade, medo, depressão, sentimento de inferioridade, estresse, podendo até tornar-se um viciado em drogas, bebidas, e outras.                                                                      Cada ser humano deve reconhecer que de acordo com suas atividades desempenhadas, seja particular ou profissional, haverá um encontro com determinadas situações, pensamentos e sentimentos, podendo desencadear necessidade de atenção...  Sendo que a atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana... A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente sem ter se preparado para enfrentar coisas gloriosas... Afinal um Proverbio diz: "Quem não é justo no minimo , tao menos sera justo no muito". Desta forma antes de buscar coisas grandiosas, busque em você aquilo que o  fará em primeiro plano esteio para os que estarão a sua volta em busca de apoio para viverem suas ansiedades diárias.                                                                      

Autor: Uander Alves Da Silveira...  Uanderesuascronicas.blogspot.com 

5 comentários:

  1. Gostei muito do texto, faz com que a gente possa refletir.
    Essas ansiedades que acabam virando doenças seja alcoolismo
    drogadicção e etc... acaba também influenciando sempre que esta por perto.
    Tímida e silenciosa busco conforto mergulhada de histórias dançando esperança em cores rosa. Comparo-me ao extremo, ao que reluz alegre e ao que destoa do alto. Ouço cada batida, em cada poro, ouço o que nega obscuramente o presente que me permeia. Sonho além, limites me rodeiam e eu bravamente luto. Dispo-me de amores, pudores para ir até lá, onde o vento faz a curva, onde a estrada acaricia meus pés, dizendo-me sorridente que não se trata de um final. e sim de um começo, um agora um hoje.
    deixo um beijo e uma abraço bem apertado no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Um texto que a mim me serve de muito...eu que vivo por antecipação ! Mas fui sempre assim...Porquê? Não sei !
    Belíssimo texto.
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Sou uma pessoa muito ansiosa, sofro antecipadamente e perco oportunidades de viver lindos momentos. Muito bom o seu reflexivo texto. Agradeço e também te sigo.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Hey:) This blog is very goog;) I'm delighted;)
    maybe we can follow each other? let me know! <3
    Here is my blog; shootingdiamond.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo

    Um texto que me disse tanto. Eu também sofro por antecipação e deixo de viver muitas coisas que me poderiam fazer feliz.

    Deixo um beijinho e agradeço as palavras de apoio e carinho que me adoçaram o coração e me ajudaram a voltar.
    Sonhadora

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.