}

domingo, 23 de agosto de 2015

Poetizar




Aos 9 anos, foi nessa idade que a poesia me veio buscar. 
Não sei de onde veio. 
Do inverno, de um rio. 
Não sei como nem quando. 
Não, não eram vozes. 
Não eram palavras. 
Nem silêncio. 
Mas da rua fui convocado. 
Dos galhos da noite. 
Abruptamente entre outros. 
Entre fogos violentos. 
Voltando sozinho. 
Lá estava eu sentado a segurar minha maior inspiração, a "LUA". 
Neste momento fui tocado a poetizar.
Poetizar é levar gotas de luz.
Muitas vezes ao próprio coração.
Gotas buscadas muito longe, nas estrelas para viver no dinamismo da vida em ação, a tocar o coração de alguém com simples palavra.

16 comentários:

  1. Oi amigo, poetizar é maravilhoso!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo final de domingo!!!!!!! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    os poetas se inspiram com qualquer
    sopro de leveza. A lua, o mar, o sol sempre estão
    presentes nas palavras de quem poetiza.
    Os poetas sempre alcançam os corações.
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi seu moço! kkkkkkk

    Obrigado por ter ido no Sibarita, vote sempre, porque eu estarei aqui também! Sum, claro estou lhe seguindo!

    Que bom vc desde os nove anos fazendo poesia, um poeta mirim!

    O bom de tudo que vc permanece escrevendo coisas boas!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  5. Tão lindo esse início do seu poetar, uma criança!
    Gostei muito, mas como podemos lhe chamar? De Moço?
    Procurei seu nome e não encontrei...
    Você merece ter um nome de perfil!

    ResponderExcluir
  6. Comigo também foi meio assim...
    Ainda criança comecei a escrever...

    Lindo viu...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  7. Abençoada semana!!!!!!!!!! Bjksssssssss

    ResponderExcluir
  8. Isto é simplesmente poesia! Que mais dizer a um poeta?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. ADOREI
    Perfeito!
    Meus delírios verbais e poéticos me terapeutizam, alumiam, recheiam, enfeitam.
    Que assim seja com você e pelo descrito e poetizado lindamente, assim é.
    Que mais gente seja poesia!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais, adorei o seu cantinho.

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahn, saudades dos meus 11 anos, eu escrevia cadas poesias que eram bonitas de ler... mas nunca consegui encontrar meu caderno de poesias e desenhos... =/
    Amei seus versos, eles nos inspiram e nos faz voltar no tempo e relembrar os bons momentos...
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. poetizar é deixar as mãos escrever, o que a alma nos sussurra...

    belo poema!

    :)

    ResponderExcluir
  13. Poetizar é esta expressão linda da verdade.Ela é o resultado da mente/mãos operosas que nos fazem abordar temas tão significativos, como: alegria, amor, amizade, sonhos, esperanças.
    Temos um tesouro dentro de nós.É quase um lei Natural. Basta sabermos usarmos. Escreves bem demais.
    Tenho livros escritos. Um dia, mandar-te-ei um .
    Abraços de Káren Levisc

    ResponderExcluir
  14. Através escreve-se com s e acento no E=ATRAVÉS
    TALVEZ que é com Z
    Abraços

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.