}

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Aprendendo com as águias




De todas as aves, a que mais admiro é o Falcão e a águia. Mas entre um e outra eu fico com a águia... Sendo que ela é usada como simbolo de força e poder.. Representa coragem e resistência.
Acredito que se, banalizássemos nossas vidas pelos princípios instintivos das águias, seriamos muito mais fortes, determinados, corajosos e confiantes, criativos.
Experimentaríamos abundantemente a paz, o equilíbrio e a genuína liberdade de ser e de estar neste Planeta maravilhoso chamado terra.
Confesso que neste meio tempo de observação... Aprendi a amar e a admirar a rainha das aves depois de longas observações.
1º quando seus filhotes ainda mal conseguem voar, a águia destrói o seu ninho com o proposito de impedir que sua cria volte a com comodidade. Ela leva-o as alturas e de lá o atira no abismo da atmosfera a fim de despertar nele a poderosa força de rei das aves.
E nós humanos o que fazemos... Tambem nos preparamos para sermos independentes?
Todos nós trazemos em nossa essência uma águia adormecida... Despertemo-la enquanto há tempo.

17 comentários:

  1. Que maximo amei o texto bela imagem e a ave que sou
    apaixonada é a aguia, bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Wonder. Estou aqui para retribuir sua visita. Já dei um passeio pelo teu espaço que muito me agradou, Voltarei com certeza.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito obrigada pela visita! Texto maravilhoso! Eu sempre pergunto-me: será q estou preparando meu filho para voar? Tenha um feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Texto!!!!!!! Ótimo final de semana!!!!!!!!! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que mensagem linda... E realmente concordo, se fossemos como as águias não teríamos medo de nada, seríamos corajosos e fortes o suficiente para vencer...
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. OI WONDER!
    A MENSAGEM É MARAVILHOSA, SE ENTENDERMOS COMO BEM O DIZES A FORÇA E A INDEPENDÊNCIA QUE A ÁGUIA NOS PASSA.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Se eu tivesse de escolher, também escolheria a águia, pela sua visão, coragem, determinação. E independência! Mas como os humanos são diferentes... Éramos para ser o que não conseguimos ser.
    bjus! Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou independente desde que me conheço como gente, vendia verduras, legumes fresquinhos do quintal da mamãe e quando com oito anos com minha bicicleta ia buscar lavagem pela cidade para os porcos que papai tinha e depois do banho ia à escola e ainda dava tempo para conversar com as flores e ver tisiu, queria pegá-lo na mão mas nunca consegui. Fiz o normal e ao terminal lecionei por 39 anos. Uma vida recheada de trabalho, férias , namorados, maridos(2), um morreu. Viajei muito como cá embaixo, tenho medo de alturas.
    Sou mineira e cozinho o galo, não atropelo.kkk.
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
  9. Muchas gracias por tu visita y tu presencia en mi blog.
    Un placer llegar hasta aquí y conocerte.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  10. Muchas gracias por tu visita y tu presencia en mi blog.
    Un placer llegar hasta aquí y conocerte.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Wonder.
    Belas palavras e amo também as aves citadas, mas devemos sim despertar nossa águia interior com moderação, pois somos diferentes dos animais. Podemos ter nossa independência sozinhos, por nós mesmos ou por sermos educados para tal, como termos nossa independência cercado de nossa família, isso se constrói com nossa maturidade, nossa experiência de vida.
    Um texto muito bem colocado, também o estou seguindo.
    Forte abraço, obrigada pelo carinho de sua visita e comentário.
    Feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia de domingo, vim pra ficar porque
    gostei desse espaço, e ver como é linda a aguia
    melhora meu dia, a comparação com pessoas é fabulosa
    também gosto dela bem poderosa, deixo meu abraço e meu
    carinho passe pelo meu e tome um cafézinho aguardo sua visita

    Bjussss
    Rita

    ResponderExcluir
  13. Gostei de seu texto comparativo. Pudera eu ser como as águias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Tem toda esta capacidade de alçar voos maiores.
      Belo findar de Domingo...
      Obrigado por fazer parte deste espaço... Abraço

      Excluir
  14. Os animais estão sempre ensinando
    verdadeira lições de vida. A aguia é
    o simbolo da sabedoria;
    Belo texto. Bom final de domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.