}

sábado, 19 de setembro de 2015

Desapego



" As abelhas nos dão um grande exemplo de desapego. Após construírem a colmeia, elas abandonam, e não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás. Num ato incomum, abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente, o soltam sem preocupação se vai para outro. Deixam o melhor que têm, seja pra quem for. O que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência. Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar, assim quando alguém ou algo tem que sair da nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. O sofrimento vem da fixação á algo ou á alguém. O apego embaça o que deveria estar claro por trás de uma pretensa perda esta o ensinamento de que algo melhor para o nosso desenvolvimento precisa entrar.Se não abrirmos mão dos velhos, como poderá haver espaço para o novo?

11 comentários:

  1. Uandersu, o seu texto é uma alerta para quem tem o ego pelas alturas e se julga dono de tudo e todos.

    O apego é uma das maiores doenças do ser o humano, o apego é ilusão! Apegar-se para que? Tudo é transitório, um dia partimos e tudo fica ai...

    O desapego mostra que a vida flui muito bem assim, não somos donos de nada e de ninguém!

    Belo Texto!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  2. Nada nos pertence de fato. O que temos foi emprestado por Deus e quando algo se perde ou se acaba, devemos abrir as portas da alma para receber novos pensamentos, novas ideias e continuar nossa vida da melhor maneira.
    Beijos, amigo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, as abelhas desapegam das coisas boas, sem olhar para trás e vão em busca de uma nova morada para repetir o mesmo processo.
    Achei lindo isso, e sei que muitos de nós devemos aprender com as abelhas, aprender a desapegar (mesmo das coisas boas) e viver, construir nossas histórias em outros lugares e aprender a ser feliz assim, pois desapegar é se libertar. ^_^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querido.
    Muito interesse do início ao fim e bem real também, tudo a ver com o momento que passo, mas não sou como as abelhas, ainda não consegui embora em algumas situações eu pense que sim.
    Que o novo venha, que nos permitamos ser felizes.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos na alma.

    Qual o seu nome mesmo?

    ResponderExcluir
  5. "Muitas vezes nos apegamos a situações que já não
    fazem mais sentido, somente pela rotina."
    Seu texto retratou bem o desapego.
    è importante deixar o novo chegar.
    Desapego é liberdade.
    Feliz domingo.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, que belo e reflexivo texto. Confesso que desconhecia a verdadeira história das abelhas.
    Seu texto , nos mostra que ainda temos muito a aprender e, que as abelhinhas têm muito a nos ensinar. Sempre soube que temos que nos desprender de coisas materiais, pois daqui nada levamos e, portanto sendo assim sempre haverá lugar para coisas boas entrarem em nossa vida. Ah! Não consegui ser sua seguidora, vou continuar tentando. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Wonder.
    Adorei muito essa comparação referente ao desapego, nos faz refletir muito e deixarmos espaço maior ao novo, bela colocação, realmente a natureza é o que mais tem a nos ensinar.
    Bom Domingo e ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Wonder, desapegar dói, mas muitas vezes é necessário.Acredito que vamos amadurecendo quando percebemos que damos asas para as coisas mais importantes da nossa vida e quando elas ficam é porque foi uma escolha e se elas se vão é o momento do desapego.Tenho aprendido a viver o dasapego: é um aprendizado e tanto ! :)

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.