}

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Esperei pacientimente



Pus os meus sonhos num barco e o barco em cima do mar, depois abri o mar com as mãos , para os meus sonhos não naufragar.

O vento que vinha de longe, fazia a noite se curvar de diante do frio.
Minhas mãos entreabertas ainda estão molhadas do azul das ondas do mar , e a cor que escorre dos meus dedos  colore as areias desertas, de praias virgens e esquecidas por exploradores desconhecidos.
A cada remada ponho-me a pensar, em dias outrora quando baixei minhas pontes  fatigadas e conheci teus lumes, teus agrados, teus anseios e aqui parei.
Escolhi a sombra desta árvore para repousar do muito que farei, enquanto esperarei por ti.
Quem espera de braços cruzados, espera, vive um tempo de espera vã.
Por isso, enquanto espero-te... Trabalharei os campos e conversarei com os pássaros ao som do meu velho violão guardado em meus pensamentos. 
Suarei meu corpo, enquanto o sol escaldante queimara minhas mãos, as quais ficarão calejadas.
Meus pés aprenderão os mistérios dos caminhos, meus ouvidos ouvirão mais, meus olhos contemplarão coisas que antes não imaginavam ver, en quanto esperarei por ti

12 comentários:

  1. Adorei o texto. Retrata muito a minha vida... Por tanto tempo que eu esperei por alguém que não valiam a pena.
    Hoje aprendi a me dar valor e seguir em frente, acompanhada ou não.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Há limite pra tudo, para às esperas, inclusive. Espera e ação devem andar juntas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo seu comentário, mas não se trata de amor romântico aquilo de que falo... E no entanto não deixa de ter razão!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Acabei de fazer meu miniconto para amanhã que fala sobre o mar.
    Detesto esperar, se não for na hora...acabou a vontade, mas isso não deixa de dar brilho a sua postagem.
    Beijos
    minicontista


    ResponderExcluir
  6. Adorei a escrita. Ninguém gosta de esperar, mas às vezes tem mesmo de ser.

    ResponderExcluir
  7. I love your blog
    I hope you will like mine
    many kisses
    www.welovefur.com

    ResponderExcluir
  8. Abençoada quinta-feira!!!!!!!!!!!!!!! Abraços

    ResponderExcluir
  9. As vezes nossos sonhos naufragam, embora lutamos para que isso não aconteça. Importante é nunca perder a esperança e não desistir.
    Um lindo dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Wonder, uma das maiores, mas mais difíceis virtudes é saber esperar. Somos por natureza ansiosos, queremos tudo pra ontem. Muito bonita a construção de seu texto-poético!
    Abraços, amigo!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia.
    Linda poesia, nos faz
    refletir.
    Aguardo voce la
    no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.