}

domingo, 11 de outubro de 2015





É difícil estabelecer se é uma forma de nos mostrar a etnia ou segregação quando as palavras são pronunciadas de uma determinada forma. vem de maneira natural ou simplesmente para machucar? embora as vezes notamos tratar-se de um cotidiano já agregado aos costumes , coisa quase que natural de expressão, acho que as pessoas deveriam se policiar mais ao nos dirigir certas frases. Acho que sou psicossomático, pois quando algo machuca dói os dois lados. Minha pele é da mesma cor que meu corpo. Meus traços são visíveis e caracterizam minha ancestralidade. Minha raça com muito orgulho é negra, mesmo eu sendo branco. Por que no meu ponto de vista, creio eu e no ponto de vista de cada um de vocês, deve-se repudiar qualquer ato de supremacia racial seja por parte de brancos, negros ou outra etnia. 
É tolice acreditar que um grupo é superior a outro, pois somos partes de uma mesma família. Não importa sua etnia, o que importa é quanto amor está disposto a me oferecer. O amor não enxerga raça, o amor não tem cor ,idade,etnia ou religião, porque o amor é um sentimento e vai muito além de uma simples emoção, o amor te guia, lhe da vida, motivo pra viver, e não importa se é rico ou pobre porque o amor é o maior tesouro que nós humanos podemos ter. Por que em um mundo onde a etnia é mais importante que o brilho do seu olhar, um mundo onde o saldo da sua conta bancária é mais importante que sua inteligência, um mundo onde a razão grita tão alto quanto a emoção! 
Um mundo onde seres humanos agem como animais, um mundo onde a discriminação anda ao lado da injustiça, um mundo em que opiniões diferentes são motivos para guerras, um mundo onde os vilões se tornam os queridinhos. 
Havemos de confessar... Todos somos falhos, não importa o poder financeiro, cor, etnia, qualidades, defeitos, somos tudo farinha do mesmo saco.

18 comentários:

  1. Boa NOITE amigo Wonder.
    Você disse tudo quanto ao que somos farinha do mesmo saco, pois somos filhos de um único Deus e se somos sua semelhança. não existe cor, raça, somos todos iguais e únicos e o que levamos não é nossa cor e sim, nosso caráter, isto sim, conta mais que tudo. Belas palavras como sempre muito bem colocadas.
    Abraço forte.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    não precisa sentir saudade, eu estou por perto
    mesmo distante. Seus textos dizem muito.Para Deus
    não existe diferenças. Todos são seus filhos com suas imperfeiçoes.
    "O amor nunca morre de morte natural. Ele morre porque nós não sabemos
    como renovar a sua fonte. Morre de cegueira e dos erros e das traições.
    Morre de doença e das feridas; morre de exaustão, das devastações, da falta de brilho".
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo, seu texto é verdadeiro e objetivo. O ser humano é isso, 'deplorável' quando quer ser, quando quer apoderar-se de tudo. Por isso admiro tanto os animais. Neles não há discriminação, intrigas, inveja, ódio , soberba e mentiras. Matam para saciarem a fome e não por prazer.
    Bjus, um bom resto de feriado pra você.

    ResponderExcluir
  4. Discutir cor da pele, como disse, é de uma sandice, de uma incoerência sem tamanho. É jogar conversa fora, é discutir o sexo dos anjos, como se diz. Além da pele, mesmo sendo o maior órgão do corpo, entrando na onda, e seguindo esse raciocínio racista, de quem não tem o que fazer, temos pulmões iguais, coração, intestinos, sangues vermelho. E o amor... esse não tem cor. Bem oportuno, gostei! Mandou bem! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sua mensagem é digna de muitas palmas!!
    Eu amei , e como eu queria que todo do planeta inteiro lesse seu texto e tivesse mais amor de enxergar o próximo como igual, como um irmão.
    Como eu queria que o preconceito acabasse, que a discriminação não existisse.
    Se for para julgar alguém, que seja pelo que a pessoa é por dentro... E não por fora.
    Eu enxergo todos ao meu redor como um só, para mim não há distinção de nada. Como eu queria que todas as pessoas pensassem como eu... =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! De qualquer forma, esta coisa do racismo, seja ele sobre a cor da pele, da religião, do sexo, ou o que for é um disparate, não faz sentido nenhum! É unm perfeito absurdo, um mero preconceito sem consistência alguma...

    Parabens pelo post :)

    ResponderExcluir
  7. OI WONDER!
    CERTO E EM QUE MOMENTO DA VIDA, VAMOS NOS DAR CONTA DA BREVIDADE DA VIDA E O QUANTO SÃO SEM VALIA OS PRECONCEITOS QUE SEPARAM, SEGREGAM E FEREM OUTROS SERES HUMANOS?
    MUITO BOM E PERTINENTE TEU TEXTO.
    NÃO POSSO DEIXAR DE AGRADECER POR TUA GENEROSIDADE AO COMENTAR MEU TEXTO LÁ NO "SÓ PRA DIZER", OBRIGADA, AMIGO.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, minha vida está uma correria sem fim e por isso quero pedir desculpas aos amigos, pois estou sem tempo para postar e para visitar os blogs que tanto estimo.
    Em breve entrarei voltando à normalidade.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  9. Concordo com cada palavra! Pertuba-me igualmente esse racismo cordial com pequenas fraces depreciativas do tipo "tinha que ser preto.", só expurgando esse tipo de coisa podemos ver as pessoas se tratando com o respeito independente de etnia, em um futuro que eu espero não ser tão distante.
    Parabéns pelo ótimo texto e pela reflexão levantada.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Sou morena clara, mas sou da raça negra. Meu avô era negro, cabelos lisos e olhos azuis.
    Adotei um filho da raça negra, quando era bebezinho disse a minha cunhada que o nenê ia ficar um lindo negro dos olhos verdes.
    Tem uma postagem de Nossa Senhora Aparecida que tem ele pequenino. É super educado , adora crianças e todos daqui adoram ele.
    Lógico, não puxou a mim, pois sou meio esquentada quando estou certa.....
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cliquei no site uandersuacronicas............e não foi encontrado, então deixa do jeito que está, me avisa pelo formulário do blog quando você postar.
      Beijos
      minicontista

      Excluir
    2. TENTEI VÁRIAS VEZES E NÃO SAIU NADA, O CÓDIGO LÁ ESTÁ EMBAIXO DO LUA SINGULAR, MAS NÃO APARECE. NÃO SEI O POR QUÊ.
      DORLI

      Excluir
    3. ENGRAÇADO O CÓDIGO ESTÁ EM CIMA E APARECEU EMBAIXO MUITO PEQUENO. NÃO SEI O QUE ACONTECE.
      DORLI

      Excluir
    4. Apareceu mas muito pequeno, depois vou dar outro jeito, agora vou preparar o almoço, pois o filhote almoça às 10,30h
      Mais tarde você vai ver se minha façanha deu certo.kkk
      Beijos
      Dorli

      Excluir
  11. Belíssimo texto e belíssima a fotografia que o estampa! Racismo é coisa de quem tem mente pequena, de quem, de tanto se sentir pequeno, quer impor uma suposta superioridade aos outros. Lamentável.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Wonder, seu texto veio para que haja mais reflexão sobre esta questão tão antiga, debatida e sem solução, pois enquanto os"seres humanos", não adotarem a sensibilidade e o verdadeiro amor, nada vai mudar. Os ensinamentos de Jesus de amar o próximo também está esquecido. Realmente, hoje podemos perceber que, o que vale é "TER" não "SER". Muito triste! Mas sempre há a esperança de um dia mudarmos e sermos bons em relação ao nosso irmão. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Ah! Voltei para lhe dizer, que estava com problemas para acessar ao seu blog, quando eu ia publicar ele me levava para o meu blog. Obrigada!

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.