}

sexta-feira, 9 de outubro de 2015


Na viagem da vida, as coisas que adquirimos depois que o coração desejou tanto e que nos deixaram orgulhosos da conquista, colam-se a nós como se às vezes não pudéssemos viver dissociados. Nosso apego a matéria nos dá a sensação de que existimos, pois são provas materiais, tangíveis de que a nossa vida foi rica em acontecimentos... O que precisamos saber é reconhecer o que é importante, o que realmente nos enriquece, o que ficará mesmo depois da nossa partida. Às vezes Deus nos dá a oportunidade de recomeçar um caminho e nós a perdemos porque não soubemos abrir mão do nosso passado. Mãos que recebem estão sempre abertas, numa atitude paralelas de oferta e acolhimento. As coisas passadas tiveram seu momento e ficarão guardadas em nós, mas é para frente que se anda... O valor do que somos é muito maior que o do que possuímos. Pense nisso!

12 comentários:

  1. Belo Texto!!!!!!!!!!! Ótimo final de semana!!!!!!!!!! Abraços

    ResponderExcluir
  2. É verdade, amigo, vivemos aturdidos pelas conquistas materiais, e sabemos que isso tudo é necessário, mas, não é o mais importante. É preciso crescer também, espiritualmente.
    Belo texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo, sábias palavras. ^_^
    Eu me identifico no começo desse ano, Deus me deu uma chance de recomeçar uma nova, vida, desapegar das coisas materiais e imateriais, enxergar um mundo melhor e ser uma pessoa melhor.
    Graças a Deus eu aprendi tudo isso, as coisas imateriais são muito mais importantes do que tudo; uma bela amizade, uma vida boa, a bondade, a felicidade, etc.
    Hoje sou uma pessoa mais feliz.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo,
    Um texto lindo!
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
  5. Oiiii!! É. vivemos na correria do ter, muitas vezes nos comparamos a alguém através do que temos e este é o nosso maior erro. Vivendo nesta comparação, não vivemos o que realmente vale a pena. Oh, que possamos aprender a sermos melhores do que nós mesmos e a corrermos atrás de superarmos a nós mesmos.
    Parabéns pelo texto!! Amo vir aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Wonder.
    Como sempre suas palavras são ensinamentos, objetivas, diretas e nos reflete excelente reflexão, bem o que estou necessitando ouvir, o desapego dos bens materiais necessitamos mesmo e do passado muito mais ainda.
    Muito obrigada pelo carinho de suas doces palavras.
    Excelente Domingo e e feriado.
    Beijo grande no seu coração.

    ResponderExcluir
  7. texto maravilhoso mesmo que o nosso dia seja uma grande
    correria vale a pena sorrir, amar, ser feliz.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi amigo,
    Na viagem da vida vamos deixando uma sementinha de cada qualidade ou defeitos que espalhamos na terra fofa e os nossos nossos filhos vêm atrás fazendo o mesmo. Se as coisas ruins forem em maior proporção que as boas e essas não vingarem? O que deixaremos para os nossos netos? Fome e destruição.
    Pense nisso!
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde querido Wonder.
    Sempre gentil com suas doces palavras em meu cantinho.
    Muito obrigada.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Wonder.
    Estou voltando neste post porque já havia deixado recado, no seu outro novo eu irei ler com calma de registrar sobre o que escreveu, por hora quero lhe informar que deixei recado no seu e-mail sobre o link e se precisar de ajuda assim mesmo depois de explicado, contate-me que lhe ajudo.
    Mais uma vez, muito obrigada pela dedicação no meu cantinho, por sempre elogia-lo, isto nos ajuda tanto a não deixar de blogar.
    Leia seu e-mail e dê-me um retorno.
    Obrigada.
    Abraço forte.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Wonder, é o conhecido Ser ou Ter. Engraçado como as pessoas confundem isso, no fundo precisam ter para serem. 'Ser' qualquer coisa que as coloque em destaque. São as boas e conhecidas inseguranças e vaidades. Andam sempre juntas com a infelicidade.
    Gostei do teu texto, bjus!

    ResponderExcluir
  12. Que maximo lindo texto
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

# OBS. Comentário feito de forma desrespeitosa, ofensivas e anonimas serão excluídos... Desta forma sejam todos vem vindo!

SEUS COMENTÁRIOS SERA SEMPRE BEM VINDO....LEVANDO EM CONTA QUE É ATRAVÉS DOS TEUS COMENTÁRIOS QUE ESTE BLOG TENDE A MELHORAR CADA VEZ MAIS.